O internacional francês Benjamim Mendy foi hoje oficialmente apresentado como reforço do Lorient da França. O vínculo contratual é válido por duas épocas.
De acordo com o comunicado do Lorient, Mendy vai apresentar-se no centro de treinamento do clube, em Plomeur, hoje. Ele vai vestir a camisola número 5 ao longo da próxima temporada.
Recorde-se que Mendy foi acusado de violar sexualmente uma mulher de 24 anos num quarto da sua casa, na cidade de Chester, em Outubro de 2020. Uma mulher de 29 anos também já havia acusado o jogador de tentativa de violação dois anos antes. O atleta sempre negou as acusações. O júri decidiu que os actos de Mendy junto às denunciantes foram consensuais, inocentando o jogador, que chorou ao ouvir o veredicto, segundo a “Sky Sports”.
O atleta está longe dos relvados, por conta das acusações, desde Agosto de 2021, quando chegou a ser preso, mas depois solto. Ele sempre negou as acusações pelos supostos crimes, que teriam ocorrido entre Outubro de 2018 e Agosto de 2021.