Jornal Desafio
DESTAQUE » HÁ 35 ANOS QUE O MAXAQUENE ABRIU AS PORTAS DE ÁFRICA
REPORTAGEM

HÁ 35 ANOS QUE O MAXAQUENE ABRIU AS PORTAS DE ÁFRICA

Foi há 35 anos (19 de Abril de 1985) que Moçambique alcançou, através da equipa sénior masculina de basquetebol do Clube de Desportos da Maxaquene, o primeiro grande feito desportivo após a independência: a conquista da Taça dos Clubes Campeões de África.

O feito, que fica gravado em letras de ouro na história do desporto do clube e de Moçambique, foi conseguido mercê de um suado triunfo (79-74) na derradeira partida diante da formação senegalesa da ASFA, no majestoso pavilhão tricolor, na capital do país, que quase rebentava pelas costuras nos dias em que a prova decorreu.

Fomos ao nosso riquíssimo arquivo, desta feita para em Desafio Memórias lembrarmos a histórica conquista do primeiro grande título de Moçambique independente, feito alcançado pela temível equipa sénior do Maxaquene, que foi treinada pelo norte-americano Chuck Skarshug, que chegara meses antes para liderar os tricolores.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..