Jornal Desafio
DESTAQUE » O ANDEBOL DEVE REGRESSAR AOS CLUBES
REPORTAGEM

O ANDEBOL DEVE REGRESSAR AOS CLUBES

O treinador da equipa sénior masculina de andebol do Costa do Sol, Otélio Matusse, defende que a Federação Moçambicana de Andebol (FMAND), deve se esforçar em fazer com que a modalidade volte a ser praticada nos clubes, contrariando a actual tendência em que a prática é dominada por grupos de entusiastas e escolas.

Responsável por quebrar a hegemonia do Malhangalene Andebol Clube e conquistar, em 2019, o Campeonato da Cidade de Maputo, Otélio Matusse afirma que os clubes fazem muita falta ao andebol que, a nível nacional, só é praticado por apenas quatro.

Trata-se do Maxaquene, Costa do Sol e Matchedje, ao nível da capital do país e, ainda, pelo Clube de Dongo, na província de Sofala.

Fora os quatro clubes, em todo o país, a prática do andebol resume-se a grupos de entusiastas que formam equipas ou escolas.

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Luís Muianga/Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..