Após perder no último sábado por 1-0 diante do seu homónimo da Beira, o Ferroviário de Maputo somou a sua quinta derrota nesta temporada do Moçambola, alcançando o maior número de desaires em 12 jornadas nos últimos cinco anos.
A equipa de João Chissano soma 17 pontos, resultado de cinco vitórias e dois empates, com uma diferença de um golo positivo (11-10).
No ano passado, a esta altura do campeonato, o Ferroviário consentiu quatro derrotas, mas com o mesmo número de vitórias deste ano (5) e mais três empates, amealhando 18 pontos. Tinha marcado 12 golos e sofrido em oito ocasiões.
Em 2018, o Ferroviário de Maputo averbou três derrotas, no entanto, teve o melhor número de pontos em 12 jogos de todas as últimas cinco épocas: 25, resultantes de oito vitórias e mais três empates. Os “locomotivas” da capital estavam, nessa altura, em primeiro lugar na tabela classificativa.
Também tiveram o mesmo número de derrotas (3) até a 12.ª jornada no Moçambola-2019, mas só tinham somado 17 pontos, dado que tinham vencido apenas em quatro jogos, empatando em outras cinco partidas, recorde de empates nas últimas cinco temporadas em igual período de disputa.