O Seleccionador Nacional, Carlos Aik, revelou hoje, os critérios que foram utilizados para a escolha das 12 atletas que representarão Moçambique no Afrobasket, que inicia amanhã e se estenderá até 05 de Agosto, em Kigali, capital ruandesa.
Carlos Aik explicou que inicialmente foram convocadas 14 atletas para o mini-estágio em Ruanda, local onde a competição será realizada. Aik destacou que as 12 seleccionadas foram as que se destacaram durante o mini-estágio.
“Tendo em conta que a prova está prestes a começar, aquelas que nos permitiram tirar conclusões rapidamente, mostrando que poderão estar aptas para ajudar a equipa a qualquer momento, são as 12 que foram escolhidas”, justificou.
O treinador elogiou as atletas que não foram seleccionadas. “São muito novas, têm muitas qualidades e muito trabalho pela frente”. Encorajou as jogadoras a não desistirem, pois acredita que a oportunidade delas também chegará no futuro, dado o seu talento e potencial.
Lembre-se que Aik dispensou Eleoteria Lhavanguene e Carla Covane no grupo das q4 atletas que se encontram em Kigali. Em Maputo já havia deixado de lado Anabela Cossa, reforçando, na altura, que as 14 convocadas é que davam mais garantias para o Afrobasket.
DESTAQUE » CONHEÇA OS CRITÉRIOS DE AIK!
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....