O Costa do Sol venceu na noite de ontem o rival Ferroviário de Maputo e lidera a fase regional Sul de qualificação ao Campeonato Nacional de Basquetebol, conhecido como LIGA MOZAL, ao fim de três jornadas.
No embate realizado no pavilhão do Maxaquene, foram os “locomotivas” que estiveram em bom plano nos primeiros 10’, marcando 24 pontos contra 16 dos “canarinhos”.
No segundo quarto, os treinados de Horário Martins voltaram a vencer por 15-12 e foram ao descanso com uma vantagem de 11 pontos (39-28).
No regresso dos balneários, os “canarinhos” tiveram outra postura, apertando o cerco para as investidas dos “locomotivas” e concretizaram 20 pontos contra 12 do Ferroviário de Maputo, que continuava na frente do marcador com três pontos de avanço (51-48).
Já no derradeiro e último quarto, os adeptos que estiveram no pavilhão dos “tricolores” assistiram a um verdadeiro “derby” com os dois emblemas a mostrarem as suas credenciais, mas o Costa do Sol foi a equipa que mais concretizou as suas oportunidades, o que lhe permitiu vencer por oito pontos de vantagem (72-64).
Noutros duelos, A Politécnica não teve dificuldade de vencer o Engles da Maxixe por 120-37 e o Maxaquene derrotou a União Desportiva de Boane por 84-49.
Hoje, o Ferroviário de Maputo mede forças com a União Desportiva de Boane, a partir das 14:00 horas. Duas horas depois o Maxaquene defronta Engles da Maxixe.
Para fechar a quarta ronda, o Costa do Sol bate-se com A Politécnica a partir das 18:00 horas.