Jornal Desafio
DESTAQUE » “TRICOLORES” ENCERRAM COM VITÓRIA SOBRE FERROVIÁRIO
LIGA MOZAL

“TRICOLORES” ENCERRAM COM VITÓRIA SOBRE FERROVIÁRIO

Após perder diante do Costa do Sol, na quarta jornada, o Maxaquene derrotou o Ferroviário de Maputo, no sábado por 50-40, no duelo que encerrou a quinta jornada da Fase de Qualificação da Zona Sul à Liga Moçambicana de Basquetebol, denominada Liga Mozal.

As duas formações entraram “apáticas” para o jogo, no entanto os “anfitriões” despertaram mais cedo e marcaram 7-0 e comandaram mais que a metade do primeiro  quarto, tendo permitido alguma recuperação por parte dos visitantes (13-11).  

O segundo quarto foi menos produtivo, no que toca à pontuação (8-6), até ao intervalo apenas três pontos separavam os dois conjuntos (17-21).

Na segunda parte, o Ferroviário tentou recuperar o ritmo, mas a turma “tricolor”, em pouco tempo converteu cinco pontos por intermédio de Ronaldo Geneto (triplo) e Turdivales Nhantumbo (dois). No quarto, o Maxaquene continuava invicto e levou a melhor, vencendo o duelo por 40-50.

Em 31 minutos e 58 minutos de jogo, o base da turma “locomotiva” Baggio Chimonzo contribuiu com quatro ressaltos e 10 pontos, seguido pelo extremo Hermelindo Novela (27:55), com 9 ressaltos e 8 pontos, no entanto foram insuficientes para evitar o desaire diante do Maxaquene com o capitão, Ronaldo Geneto (27:06), a fazer um duplo-duplo (10 ressaltos e 16 pontos), secundado por Malik Kamal (24:23) com 12 pontos.   

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..