Os pugilistas internacionais moçambicanos Armando Sigaúque (54/57kg), Bernardo Marrime (63/67) e Tiago Muchanga (67/71) tiveram uma estreia auspiciosa no Campeonato Africano de Boxe que decorre em Yaoundé, nos Camarões, ao traduzir em vitórias os seus combates da primeira eliminatória, ontem.
Armando Sigaúque derrotou o ugandês Khassim Murungi num combate renhido e marcado pelo equilíbrio na tarde de ontem, na capital camaronesa.
Campeão africano na sua categoria, Sigaúque entrou com muita confiança e determinação, tendo sido feliz perante a forte oposição ugandesa.
Bernardo Marime, pugilista moçambicano radicado na Irlanda do Norte, onde pratica o boxe profissional, derrotou o argelino Kramou Chemseddine. Foi um combate perante um pugilista de um país (Argélia) com muita tradição e uma autêntica potência do boxe e com atletas bem avantajados fisicamente, como é o caso de Kramou.
Tiago Muchanga conquistou a vitória contra o campeão ugandês Uzamir Ssmuddu, sendo considerado uma peça fundamental na busca pelo ouro para Uganda. Demonstrando respeito pelo seu adversário, o combate foi encerrado antes do fim, com Uzamir perdendo por RSC (Referee Stopping Contest).
Moçambique é campeão africano em título e está nos Camarões com claro objectivo de revalidar. Tem uma comitiva composta por 10 pugilistas, cinco masculinos e outros tantos femininos.
Além do quarteto acima mencionado, representam o nosso país Yassine Nordine, Solomone Júlio, Isabel Mulingo, Helena Bagão e as consagradas Rady Gramane e Alcinda Panguana, estás últimas isentas da pré-eliminatória.
DESTAQUE » TRIO MOÇAMBICANO COM ARRANQUE AVASSALADOR NO “AFRICANO”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....