O internacional moçambicano Geny Catamo, fez uma assistência na vitória do Sporting, no jogo de apresentação com o Villarreal, onde ficou a saber que vai fazer parte do plantel do “leões” na presente temporada. o extremo de 22 anos, nas últimas duas épocas tinha sido emprestado ao Guimarães e Marítimo.
O extremo saltou do banco aos 56 minutos, entrando para o lugar de Edwards, numa altura em que o Sporting já vencia por 2-0, e aos 75 levou Alvalade ao delírio com uma jogada só ao alcance dos mais virtuosos futebolistas. Com uma finta (passou o pé direito por cima da bola e com o esquerdo adiantou-a) a fazer lembrar Ronaldo o “fenómeno” e tirou um adversário do caminho para, em seguida, fazer uma grande assistência para Paulinho apontar o terceiro golo dos “leões”.
Muito aplaudido o futebolista moçambicano que parece não ter só conquistado a confiança de Rúben Amorim, mas também dos adeptos.
A vitória da turma “leonina” levou à conquista do Troféu Cinco Violinos.
O Sporting, refira-se, tem o último jogo de preparação agendado para sábado, em Goodison Park, frente ao Everton. A partir daí será “a doer” (Vizela, dia 12 de Agosto, na primeira jornada da Liga, no Estádio José Alvalade).