Jornal Desafio
DESTAQUE » BOLSEIROS OLÍMPICOS CORREM ATRÁS DOS MÍNIMOS PARA PARIS 
REPORTAGEM

BOLSEIROS OLÍMPICOS CORREM ATRÁS DOS MÍNIMOS PARA PARIS 

A sensivelmente um ano dos Jogos Olímpicos Paris-2024, os nove bolseiros nacionais desdobram-se à busca dos mínimos para o maior evento planetário.

Segundo informações do Comité Olímpico de Moçambique (COM), os bolseiros já se encontram nos respectivos centros de treinamento.  

Por opção própria, seis deles estão a treinar na capital do país. Trata-se de Rady Gramane e Alcinda Panguana, ambas do boxe; Kevin Loforte, (judo); Deise Nhaquile, Maria Machava e Denise Parruque, todas da vela.

Os restantes são Creve Machava (atletismo), na França; Matthew Lawrence (natação) e Joaquim Lobo (canoagem), ambos em Portugal. 

Apenas duas modalidades colectivas são bolseiras, designadamente o basquetebol feminino e vólei de praia masculino. Infelizmente, o basquetebol feminino já esgotou as possibilidades de qualificação com a eliminação da Selecção Nacional pela Nigéria nos quartos-de-final do Afrobasket, que terminou no pretérito fim-de-semana, em Kigali, capital do Ruanda.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..