Jornal Desafio
DESTAQUE » POR ONDE PASSEI FUI O MELHOR PROFISSIONAL
ENTREVISTA

POR ONDE PASSEI FUI O MELHOR PROFISSIONAL

O técnico Rogério Marianni encontra-se em Portugal, mas não esconde a vontade de regressar a Moçambique, referindo que tem uma dívida com esta pérola do Índico. “Iniciei uma trajectória que não chegou ao fim. Naturalmente, quero voltar a Moçambique. Aguardo pelas oportunidades. Por reconhecer a minha competência e o profissionalismo que me caracteriza, creio que vão aparecer. Ao longo dos 15 anos que trabalhei como treinador, adquiri muita experiência e maturidade”, disse o técnico.

Marianni diz que foi um caminho longo e doloroso, mas importante para a aprendizagem. “Hoje, sinto que estou muito mais forte como pessoa e profissionalmente. Ser campeão em Moçambique será uma questão de tempo”, prometeu o técnico. 

Durante a conversa, falámos do facto de se dizer que é um treinador que não terminou alguns projetos. “Publicamente, passaram a ideia de eu ser confuso e conflituoso porque em determinados momentos da minha carreira combati alguns interesses instalados. Não sou confuso nem conflituoso. Por vezes, confunde-se o ser confuso e conflituoso com profissionalismo e nível alto de exigência. Por onde passei, fui sempre o melhor profissional. Sempre defendi o grupo de trabalho e coloquei os interesses do clube que representava em primeiro lugar, mas se calhar, naquela altura, convinha a essas pessoas criar esse perfil a meu respeito. Esse perfil foi criado para me bloquear oportunidades de poder trabalhar em clubes que lutam por títulos. Provavelmente por isso, esses mesmos clubes não equacionassem a possibilidade da minha contratação. Fiquei a saber que houve pessoas que se deram ao trabalho de ligar para os dirigentes desses clubes para me fecharem as portas, usando mentiras”, lamentou.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.