Jornal Desafio
DESTAQUE » JONATHAN RECEBEU CIDADANIA MOÇAMBICANA EM 2021
MAMBAS

JONATHAN RECEBEU CIDADANIA MOÇAMBICANA EM 2021

Os dois novos integrantes dos “Mambas” tiveram processos diferentes de aquisição de cidadania moçambicana, ainda que apenas ontem foram finalmente convocados para um jogo da equipa de todos nós.

O primeiro a adquirir a nacionalidade moçambicana foi Jonathan Muiomo, natural de Leipzig, Alemanha, nascido a 28 de Janeiro de 1999.

O seu processo foi aprovado no dia 1 de Junho de 2021, pelo então Ministro do Interior, Amade Miquidade, que, de acordo com o Boletim da República n.º 132, I Série, publicado em 12 de Junho do mesmo ano, afirmou que “verificado o cumprimento do disposto no n.º 2, do artigo 27, da Constituição da República de Moçambique, conjugado com o artigo 14, do Decreto n.º 3/75, de 16 de Agosto, o Ministro do Interior, ao abrigo do artigo 12, da Lei n.º 16/87, de 21 de Dezembro, determina: É concedida a nacionalidade moçambicana, por naturalização, a Jonathan Eusébio Muiomo, natural de Leipzig, nascido a 28 de Janeiro de 1999.”

Volvidos dois anos, foi já com Arsénia Massingue como Ministra do Interior que foi despachado o processo de atribuição de nacionalidade moçambicana a Ricardo Guimarães “Guima”.

A informação da atribuição da nacionalidade moçambicana ao jogador de 27 anos de idade e 1.81 metro de altura, nascido a 14 de Novembro de 1995, em Aveiro, Portugal, consta do Diploma Ministerial nº. 89/2023, do passado dia 13 de Junho, publicado no Boletim da República, I Série – Número 113.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..