Jornal Desafio
DESTAQUE » COMISSÃO DE GESTÃO MANTÉM FUNÇÕES
REPORTAGEM

COMISSÃO DE GESTÃO MANTÉM FUNÇÕES

A Comissão de Gestão do Maxaquene terminou formalmente o seu mandato a 30 de Abril, mas vai manter-se em funções por tempo indeterminado até que estejam criadas condições para a realização de eleições para a escolha de uma nova Direcção Executiva.

O órgão está em exercício desde 26 de Outubro de 2019, quando uma Assembleia-Geral Extraordinária aceitou o pedido de demissão do presidente Arlindo Mapande.

Desde então, é essa Comissão de Gestão que lidera os destinos do clube.

O mandato deste órgão era de seis meses, tempo durante o qual tinha a missão de evitar a despromoção da equipa principal de futebol pela primeira vez a um escalão secundário ao Moçambola e preparar as condições para a realização de eleições.

A despromoção não foi evitada e, pela primeira vez em 100 anos de história, o Maxaquene vai jogar na segunda divisão.

Quanto às eleições para a escolha do substituto de Arlindo Mapande, em seis meses de governação, a Comissão de Gestão também não foi capaz de criar as condições para o efeito.

O seu mandato terminava a 30 de Abril, exactos seis meses e quatro dias depois da sua investidura.

A data chegou numa altura particularmente conturbada para o país, na sequência da vigência do estado de emergência, o que com as limitações impostas a vários direitos civis impossibilitava a realização de uma Assembleia- -Geral eleitoral. 

Por: Narciso Nhacila
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..