Jornal Desafio
DESTAQUE » APRECIAÇÃO À ACTUAÇÃO DOS “MAMBAS”: GOLO DE CLÉSIO DESTRAMA TENSÕES
CAN

APRECIAÇÃO À ACTUAÇÃO DOS “MAMBAS”: GOLO DE CLÉSIO DESTRAMA TENSÕES

Disputa-se o minuto 65. Witi Quembo, autor do primeiro golo (de empate), recebe ordens para ceder o seu lugar a Clésio Baúque, numa altura em que o jogo estava empatado a dois golos. O resultado, até então, favorecia Moçambique e se o jogo terminasse com esse resultado o apuramento ao CAN estava garantidíssimo.

Mas a realidade em campo mostra que qualquer das equipas está em condições de marcar e se essa equipa fosse o Benin a desilusão seria total. Eis a razão do estado de tensão que se apoderou dos moçambicanos, situação que se arrastou até à compensação de 90 minutos dado pelo árbitro marroquino.

Mesmo no meio da tempestade, os bravos “Mambas” não desfaleceram. Lutaram com paciência e mostraram capacidade de enfrentar os desprazeres momentâneos da vida, porque tudo tinha que terminar bem

Felizmente apareceu o golo de Clésio, com um efeito sísmico, no 5.º minuto de compensação. Aí já não havia espaço para dúvidas. O Benin tinha que ser doutra galáxia para marcar mais dois golos nos segundos que faltavam. E humanamente seria impossível, porque logo depois o árbitro deu por terminada a partida.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..