Fora do “mapa” do futebol nacional por estas alturas, o Estádio da Machava voltará, ao que tudo indica, a receber jogos no final do próximo ano. Esta foi a indicação deixada pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, Agostinho Langa Júnior, durante a cerimónia de tomada de posse do novo corpo directivo do Clube Ferroviário de Maputo.
A boa nova anunciada por Agostinho Langa Júnior mereceu da parte da massa associativa presente no acto uma enorme salva de palmas, até porque, segundo o dirigente dos CFM, projecta-se um Estádio da Machava superior em termos de beleza e conforto ao Estádio Nacional do Zimpeto
“Vamos fazer um esforço muito grande no próximo ano que passará pelos trabalhos de renovação do Estádio da Machava. Disse à direcção que cessou que o Estádio da Machava é um monumento nacional e que é superior ao Ferroviário de Maputo, por isso a reabilitação e requalificação daquele estádio é da responsabilidade da Empresa Portos e Caminho de Ferro e nós queremos entregar, se tudo correr bem, até ao fim do próximo ano um estádio moderno, se calhar até melhor que o Zimpeto”, anunciou.