O técnico do Ferroviário de Maputo, João Chissano, afirmou hoje, que a sua equipa pretende vencer o Sagrada Esperança de Angola e decidir a eliminatória no jogo de amanhã, no Estádio Nacional do Zimpeto.

João Chissano falava hoje em conferência de imprensa que marca a antevisão do duelo de amanhã (15.00 horas), inserido na primeira “mão” da segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
“Nós temos vindo a preparar o jogo com muita cautela. Em termos técnicos estamos a preparar da melhor forma, o que temos que fazer é aprimorar aquilo que são os nossos princípios de jogo. (…) Queremos obter um resultado que obrigue o Sagrada Esperança a vencer o jogo na sua casa, para que abordemos o embate da segunda “mão” mais tranquilos”, disse.
Chissano admite estar ciente das dificuldades que vai enfrentar diante dos “Diamantíferos”, mas, esse facto não ira alterar o objectivo de garantir a qualificação a fase de grupos da Taça CAF.
“O Sagrada Esperança é uma boa equipa, que tem um treinador que fez a sua formação em Moçambique e conhece o futebol moçambicano. Será mais difícil para mim, mas, penso que isso não vai invalidar aquilo que é a nossa ambição que começa por ganhar o jogo mais acima de tudo passar a eliminatória”, afirmou.
Por seu turno, Kito, capitão dos “locomotivas” de Maputo, disse que a apesar da inexperiência de alguns atletas nas competições africanas, a equipa esta focada na qualificação.
“Para alguns jogadores será pela primeira vez que participam neste tipo de provas, mas, eu como capitão e o treinador estamos a tentar transmitir muita tranquilidade aos colegas para que a gente consiga ganhar o jogo em casa depois veremos o que vai acontecer na eliminatória”, referiu.