A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) efectuou, entre segunda-feira e ontem, o pagamento dos prémios aos jogadores da Selecção Nacional de Futebol pela sua qualificação ao CAN-2023, a decorrer no próximo ano na Costa do Marfim.
A FMF distribuiu um máximo de 250 mil meticais por jogador, com um acréscimo de 70 mil meticais pela vitória sobre o Benin.
De acordo com uma fonte da federação, a que o “desafio” teve acesso, o valor da premiação variou de acordo com o número de jogos disputados por cada jogador. Aqueles que participaram em todos os seis jogos, como Dominguez, Clésio, Edmilson e outros, receberam um total de 320 mil meticais. Os atletas que jogaram cinco partidas receberam 208.400 meticais, com um bónus de 70 mil meticais pela última vitória.
Os atletas que estiveram em quatro jogos ganharam 166.700 meticais, com um adicional de 70 mil meticais para os convocados para o encontro com o Benin. Aqueles que participaram de três partidas receberam 125 mil meticais, com um bónus de 70 mil meticais.
Os jogadores que estiveram em dois jogos ganharam 83.300 meticais, com um acréscimo de 70 mil meticais pelo último encontro. Aqueles que jogaram apenas uma partida, como Ricardo Guimarães, receberam 41.666 meticais, com um adicional de 70 mil meticais pelo prémio de vitória no último jogo.
Devido às três vitórias durante a campanha e um empate, os jogadores que participaram de todos os jogos receberam um total de 495 mil meticais, incluindo 250 mil meticais de premiação de qualificação e 245 mil meticais de prémios por jogos.