A Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, vai testar-se diante das suas congéneres da Guiné-Bissau e Nigéria, em jogos de carácter particular enquadrados na penúltima Data-FIFA de 2023, em Outubro.
Os dois jogos terão lugar em Portugal, para onde moçambicanos, guineenses e nigerianos deverão concentrar os seus jogadores.
A informação foi prestada ao Desafio por fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e reafirmada por uma parte de clubes, principalmente europeus, que já receberam a convocatória de Chiquinho Conde. É que, de acordo com normas internacionais, os clubes devem receber as convocatórias dos seus jogadores para as respectivas selecções com um mínimo de 21 dias de antecedência para que a cedência se torne obrigatória. Por isso, contando que o estágio dos “Mambas” em Portugal começa efectivamente na segunda-feira do dia 9 de Outubro, a FMF enviou, na semana passada, as convocatórias para os clubes, sendo que a prioridade foi para os estrangeiros, com destaque para os europeus e sul-africanos de onde virá a maioria dos “estrangeiros” chamados por Chiquinho Conde.