Jornal Desafio
DESTAQUE » PENDENTES DO LICENCIAMENTO REVELAM CERTA TOLERÂNCIA
MOÇAMBOLA

PENDENTES DO LICENCIAMENTO REVELAM CERTA TOLERÂNCIA

Alguns pendentes no licenciamento de clubes do Moçambola e da II Divisão revelam certa tolerância da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) em relação aos problemas que prevalecem de ponto de vista estrutural e organizacional nas colectividades que participam nos campeonatos Nacional e Provinciais.

A tolerância que se verifica no âmbito da sua implementação, que decorre desde 2014 após a criação do Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) na FMF, até pode ser confundida com alguma tendência de proteger determinados clubes que não têm conseguido preencher certos requisitos, com destaque para os de índole infra-estrutural, financeiro e administrativo.

Ao invés de despertar a motivação para maior empenho dos clubes com vista a evitar problemas futuros, essa tolerância tem-se reflectido na perpetuação do incumprimento dos requisitos do licenciamento, uma vez que em cada ano vão se registando mais problemas que concorrem negativamente para a gradual profissionalização do futebol moçambicano.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..