É na chamada capital de ouro do mundo, Joanesburgo, “Jo’burg”, “Jozi”, “eGoli” ou “Jhon” para alguns, que a Selecção Nacional Sénior Feminina de Futebol parte hoje de Maputo em busca de um sonho, ou seja, em busca do primeiro troféu em mais uma edição da Taça COSAFA, que arranca no dia 4, devendo terminar no dia 15 de Outubro. É neste “eldorado”, que outrora (e ainda hoje) milhares de Moçambicanos “folhavam” (pulavam as cercas) em busca de melhores condições de vida, enfim em busca de sonhos!
Depois de ter observado duas sessões de treino em solo pátrio, Luís Fumo, técnico nacional, manteve a base de jogadoras (20) utilizadas nas eliminatórias de apuramento à fase final do Campeonato Africano de Futebol, a ter lugar próximo ano em Marrocos, incorporando cinco novos rostos.
Mesmo depois do afastamento ao CAN, após perder os dois jogos com o agregado de 2-1, Fumo e a sua equipa técnica mostram-se confiantes e acreditam que estão criadas as condições para a selecção garantir um lugar na final desta prova.