Jornal Desafio
DESTAQUE » PARKIM COMANDA VOTAÇÃO DO MÊS
PRÉMIO DESAFIO

PARKIM COMANDA VOTAÇÃO DO MÊS

Parkim, atacante da Associação Desportiva de Vilankulo, está a liderar a votação correspondente ao melhor jogador do quinto e último mês do Moçambola, no âmbito do “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola 2023”.

Parkim já é finalista do concurso, uma vez que foi eleito melhor jogador do primeiro mês do campeonato.

Lembrar que Dayo, da União Desportiva do Songo, foi eleito o melhor do passado mês do Moçambola, correspondente à 13.ᵃ, 14.ᵃ, 15.ᵃ e 16.ᵃ jornadas, sendo, por isso, o quarto finalista.

Henriques, da Associação Desportiva de Vilankulo, foi eleito terceiro finalista  depois de receber o maior número de votos até ao fim da 12.ᵃ jornada.

Referir que o jogador do terceiro mês do “Moçambola” correspondeu ao cumulativo de votos das 9.ᵃ, 10.ᵃ, 11.ᵃ e 12.ᵃ jornadas.

É preciso clarificar que apenas o jogador que for eleito melhor de determinado mês ganha o direito de participar na fase final do concurso, durante a qual serão considerados os votos dos adeptos, capitães das doze equipas, treinadores e seleccionador nacional, além de jornalistas do Desafio, Televisão de Moçambique e RM Desporto.

Notar que os atacantes Parkim e Telinho asseguraram os dois primeiros lugares de um total de cinco reservados aos finalistas do Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2023.

Parkim ganhou lugar na fase decisiva ao ser eleito pelos adeptos Melhor Jogador do Mês do Moçambola, após arrecadar o maior número de votos nas primeiras quatro jornadas do campeonato, deixando para trás Telinho, do Ferroviário de Nampula, segundo classificado, com menos cinco votos.

Curiosamente, o avançado do Ferroviário de Nampula manteve-se na corrida e viria a ser eleito o melhor do segundo mês do Moçambola, que correspondeu cumulativamente à quinta, sexta, sétima e oitava jornadas do campeonato nacional.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..