A Selecção Nacional sénior masculina de voleibol de praia, composta por Igor e Jojó, inicia hoje a sua participação no “Mundial”, que decorre na cidade mexicana, frente à dupla norueguesa Mol e Sorum, os actuais detentores do título.
A avaliar pelo adversário em questão, o par nacional terá uma missão muito difícil. Aliás, ao nível desta competição prevê-se jogos muito complicados para os vice-campeões africanos, que além do par escandinavo terá pela frente os holandeses Boermans/De Groot e os italianos Lupo/Rossi, no domingo, 8 de Outubro, jogos inseridos no Grupo “A”.
Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga medirão forças amanhã com as anfitriãs Guttierez e Flores, em partida pontuável para o Grupo “L”. Este par vai ainda enfrentar as suíças Vergé/Dépré, no domingo, e as tailandesas Naraphornrapat e Worapeechayakon, na terça-feira, 10 de Outubro.
Refira-se que no “Mundial”, Roma-2022, as duplas nacionais não foram além da fase de grupos. Todavia, procurarão fazer melhor desta vez, apesar das dificuldades reconhecidas pelo seleccionador Alexandre Pontel.