O Chaves com Bruno Langa e Guima no onze venceu o Gil Vicente por 4-2, em jogo da oitava jornada da I Liga Portuguesa, numa tarde de sonho para Héctor Hernández. O avançado espanhol foi a figura do encontro, com um “hat-trick” de golos de cabeça, depois de Sandro Cruz ter iniciado a reviravolta flaviense perto da hora de jogo.
Numa tarde de muito calor em Chaves que teve pausas para hidratação, os primeiros 15 minutos foram jogados de forma lenta e com alguma expectativa de parte a parte, mas o jogo animou com o primeiro golo aos 19 minutos.
No primeiro lance junto da baliza de Hugo Souza, o Gil Vicente inaugurou o marcador por Félix Correia, num ataque com origem do lado direito. Félix Correia e Pedro Tiba combinaram bem e o médio respeitou a entrada de Murilo na área. Hugo Souza ainda defendeu o remate do extremo, mas a bola ficou à mercê de Félix Correia junto à marca de “penalty” para um desvio com êxito de pé direito.
No entanto, o Chaves, que alcançou o primeiro triunfo em casa, respondeu sempre, virando o resultado com três golos de Héctor (26, 81 e 90+8), que se isolou como melhor marcador do campeonato com sete golos, e um de Sandro Cruz (58).
O internacional moçambicano Bruno Langa sentiu-se mal e foi substituído ao intervalo. “Deve ter sido algo que comi e não me caiu bem. Tive vómitos e o treinador achou por bem me substituir ao intervalo. Mas já estou melhor”, contou.
Com esta vitória, o Chaves passou a somar sete pontos e subiu para o 13.º lugar.