Jornal Desafio
DESTAQUE » LANGA E GUIMA SAEM DA LINHA VERMELHA 
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

LANGA E GUIMA SAEM DA LINHA VERMELHA 

O Chaves com Bruno Langa e Guima no onze venceu o Gil Vicente por 4-2, em jogo da oitava jornada da I Liga Portuguesa, numa tarde de sonho para Héctor Hernández. O avançado espanhol foi a figura do encontro, com um “hat-trick” de golos de cabeça, depois de Sandro Cruz ter iniciado a reviravolta flaviense perto da hora de jogo.

Numa tarde de muito calor em Chaves que teve pausas para hidratação, os primeiros 15 minutos foram jogados de forma lenta e com alguma expectativa de parte a parte, mas o jogo animou com o primeiro golo aos 19 minutos.

No primeiro lance junto da baliza de Hugo Souza, o Gil Vicente inaugurou o marcador por Félix Correia, num ataque com origem do lado direito. Félix Correia e Pedro Tiba combinaram bem e o médio respeitou a entrada de Murilo na área. Hugo Souza ainda defendeu o remate do extremo, mas a bola ficou à mercê de Félix Correia junto à marca de “penalty” para um desvio com êxito de pé direito. 

No entanto, o Chaves, que alcançou o primeiro triunfo em casa, respondeu sempre, virando o resultado com três golos de Héctor (26, 81 e 90+8), que se isolou como melhor marcador do campeonato com sete golos, e um de Sandro Cruz (58).

O internacional moçambicano Bruno Langa sentiu-se mal e foi substituído ao intervalo. “Deve ter sido algo que comi e não me caiu bem. Tive vómitos e o treinador achou por bem me substituir ao intervalo. Mas já estou melhor”, contou.

Com esta vitória, o Chaves passou a somar sete pontos e subiu para o 13.º lugar.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..