Daqui a 90 dias será dado o pontapé de saída para o maior evento de África de futebol, o Campeonato Africano das Nações, que vai decorrer em cinco cidades e em seis estádios da Costa do Marfim, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro.
A nata do futebol africano estará durante sensivelmente um mês concentrada naquele país da África Ocidental, algo que acontecerá pela segunda vez na história. A primeira foi em 1984, num ano em que os Camarões conquistaram pela primeira vez o ceptro africano.
Ao todo serão 24 selecções que estarão a digladiar-se numa terra apaixonada pelo desporto-rei, um viveiro de futebolistas de classe mundial. Didier Drogba, Yaya Touré, Koulo Touré e Kalou são os exemplo mais recentes dos craques costa marfinenses, todos com a particularidade de terem jogado no melhor campeonato do mundo, a Premier League, como é conhecida a I Liga Inglesa.
Frank Kessié e Sebastien Haller são as actuais estrelas de uma Costa do Marfim que quer organizar para vencer, algo que não acontece desde 2015.