Jornal Desafio
DESTAQUE » UM POÇO DE FORÇAS RAÇUDO E RESILIENTE CHAMADO FAIFE
ROSTOS & RASTOS

UM POÇO DE FORÇAS RAÇUDO E RESILIENTE CHAMADO FAIFE

Faife é um dos laterais-direitos que tiveram maior impacto no futebol moçambicano. Um poço de forças de uma consistência e resiliência incríveis, que fazia toda a ala direita como poucos. Talentoso e fibroso, jogava com prazer e inteligência. Esteve por mérito no CAN por duas vezes. Na África do Sul-96 e depois no Burkina Faso-98. Retirado dos campos como jogador, abraçou a carreira de treinador e sonha com bons dias.

Brilhou no Desportivo, Costa do Sol, Ferroviário, Jomo Cosmos da África do Sul e na selecção, mas sua carreira foi indelevelmente marcada por um acidente de viação em 1999, quando a selecção regressava dum jogo da COSAFA na Suazilândia. Nesse sinistro perdeu a vida um grande homem: Luís Brito, fundador do Torneio Infantil SOBEC. Faife contraiu ferimentos graves que o levaram a ficar internado dois meses e meio. Felizmente a magia dos médicos do Hospital Central de Maputo permitiu que voltasse a jogar. E a ganhar títulos!

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..