O Ferroviário da Beira está inserido no Grupo B da Divisão Leste de apuramento à Liga Africana de Basquetebol (Basketball Africa League), agendada para os dias 14 e 19 de Novembro, na vizinha África do Sul.
Os representantes moçambicanos terão pela frente o City Oilers de Uganda, COSPN de Madagáscar, dois velhos conhecidos dos “locomotivas” da Beira, e o vencedor do Grupo D da primeira fase que decorre em Gaberone, capital do Botswana.
A Divisão Este, por sua vez, compreenderá o Grupo A, composta pelo Cape Town Tigers da África do Sul, Pazi Basketball da Tanzânia, Academia da NBA em África, e uma equipa a ser convidada pelos organizadores, a FIBA-África e a Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA).
No que diz respeito à Divisão Oeste, o Grupo A conta com o Al Ahly Benghazi da Líbia, FAP dos Camarões, Stade Malien do Mali e BC do Congo, enquanto o Grupo B será formado pelas formações do Bangui SC da República Centro Africana, ABC da Costa do Marfim, FUS Rabat do Marrocos e SLAC da Guiné.
As 16 equipas, divididas em quatro grupos de quatro, competirão por seis vagas disponíveis para a fase regular da BAL, agendada para 2024.