Depois de uma época atribulada na Premier Soccer League (PSL), liga profissional de futebol da África do Sul, onde está representar o Baroka Football Club, o internacional moçambicano Manuel Nhanga Kambala, ou simplesmente Kambala, tornou-se o herói da sua equipa e da província de Limpopo, ao marcar o golo de empate frente ao gigante Kaiser Chiefs (1-1), garantindo deste modo a manutenção do Baroka na PSL.
Foi na derradeira jornada que Kambala mudou por completo os planos para o Baroka, que estava na eminência de estar relegado aos “quarteirões”. Mas a fé do camisola 17 dos Bakgakga, nome de guerra da equipa da cidade de Polokwane, provou que move montanhas. Para além de ter marcado, Kambala gorou as possibilidades do Chiefs continuar a sua luta pelo título, que por sinal foi conquistado pelo Mamelodi Sundowns, de Pitso Mosimane. O nosso Kambala tornou- -se no “Limpopo Hero” (herói do Limpopo).
– “Não esperava que pudesse marcar o golo. Esperava sim que o rumo do jogo mudasse. Pela confiança e fé que tinha, a intenção de marcar esteve sempre presente em todos os jogos, porém não esperava que a decisão pudesse vir de mim. Não mudou nada na minha vida. O golo não tirou a humildade, mas aumentou o meu nível de confiança. Tenho recebido mensagens de apoio e força por várias pessoas”, revela Kambala.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}