Jornal Desafio
DESTAQUE » CARREIRA DE VITINHO COMPROMETIDA NUM CHOQUE COM MATURIN KAMENI
ROSTOS & RASTOS

CARREIRA DE VITINHO COMPROMETIDA NUM CHOQUE COM MATURIN KAMENI

Chama-se Victor Rodrigues dos Santos, Vitinho na tribo do futebol. Nasceu em Cahora Bassa, Tete, a 6 de Setembro de 1975, filho de Eduardo Rodrigues dos Santos e de Elisabeth Francisco Lucas. É duma família de 10 irmãos. “O primeiro é o Jorge, depois os gémeos Carlos e Ana, a Olga, eu, Elisabeth, Rui, António, Nélio e Danilo. Os dois irmãos mais velhos praticaram futebol, e o mais velho esteve na modalidade de hóquei”.

A paixão de Vitinho pelo desporto começou no bairro norte, um dos bairros de Cahora-Bassa, onde cresceu até aos 17 anos. Começou a jogar a sério na equipa de juniores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), em 1992, mas foi passar umas férias em Tete e acabou ficando por lá, pois o Chingale deu lhe oportunidade de representá-lo. Em 1995 participou no “Nacional” de juniores e foi vice-campeão, atrás do Costa do Sol.

A ligação com o Chingale durou até 1998, altura em que atinge a idade sénior. “O Textáfrica de Chimoio ofereceu-me melhores condições e do Chingale saí com o Mabero. Nessa altura o treinador era Mussá Osman, com quem trabalhámos apenas uma época, porque depois voltámos para o Chingale”.

O clube fez a melhor época de sempre, sob a liderança de Sousa Alexandre. “Apurámos o Chingale à Taça CAF. Teria sido o melhor jogador da época. Ia sempre à frente, mas no último jogo não recebi pontuação do jornal. O vencedor foi Danito Nhampossa. Lembro-me que no último jogo derrotámos o Maxaquene e marquei dois golos. Fui segundo melhor marcador, com 12 golos, atrás do Arnaldo”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..