A ascensão do extremo moçambicano Geny Catamo no Sporting não tem passado despercebido aos olhos de muitos. As suas exibições já estão a gerar cobiça por parte de vários emblemas do futebol europeu. O extremo tem sido manchete na imprensa portuguesa e alvo de rasgados elogios face ao notável e inquestionável talento.
Nem as lesões musculares que têm perseguido o atleta desde o ano passado ofuscam as qualidades técnicas e a criatividade do internacional moçambicano. Mesmo depois de falhar o jogo contra o Rakow, para a Liga Europa, também o “derby” com o Benfica, Geny Catamo continua entregue ao departamento médico, e a equipa continua focada em avaliar a recuperação. Ainda assim, segundo a imprensa portuguesa, Geny estava apontado à titularidade na ala direita e vive bom momento.
Nada surpreende para quem tem estado a acompanhar a carreira deste promissor jogador que já conquistou o coração de Rúben Amorin e dos sportinguistas, em particular. Não é para menos: dos 13 jogos até então disputados, nove na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, o esquerdino soma um total de dois golos e igual número de assistências e tem feito valer a confiança que lhe foi depositada.