A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, parte amanhã para Francistown, onde quinta-feira, às 15:00 horas, mede forças diante da sua similar do Botswana, em jogo pontuável para primeira jornada do Grupo G de qualificação ao Campeonato do Mundo-2026, organizado pelo Canadá, Estados Unidos da América e México.

A viagem dos “Mambas” até Gaberone, capital do Botswana, será realizada em um avião fretado. O regresso está programado para quinta-feira, logo após o jogo. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) optou pelo fretamento do avião em vez de um voo comercial para evitar exposição dos atletas ao desgaste, considerando que, apenas três dias após o confronto em Gaberone, o combinado nacional enfrentará a Argélia no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, para a segunda jornada, no domingo.
Amanhã, os “Mambas” realizarão o treino de adaptação ao palco do jogo às 15:00 horas.
Na sessão realizada na manhã de hoje, no campo da Associação Black Bulls, Chiquinho Conde contou com a participação da maioria dos jogadores, incluindo Ricardo “Guima” Guimarães, Bruno Langa, Ratifo e Lau King.