Jornal Desafio
DESTAQUE » INÉDITO: MOÇAMBIQUE AUSENTE DA LIGA AFRICANA
LIGA AFRICANA DE BASQUETEBOL FEMININO

INÉDITO: MOÇAMBIQUE AUSENTE DA LIGA AFRICANA

O Costa do Sol e Ferroviário de Maputo optaram por não participar da primeira edição da Liga Africana de Basquetebol Feminino, que vai decorrer de 11 a 19 de Dezembro, em Cairo, capital do Egipto.

As “locomotivas” de Maputo foram a primeira equipa a desistir da competição, alegando questões financeiras, enquanto o Costa do Sol, apesar da confirmação para as eliminatórias da Zona VI, “gazetou” devido a “razões logísticas”, conforme escreve a FIBA-África, nas suas plataformas digitais.

Além dos clubes moçambicanos, UNAM Phoenix (Namíbia) e UZ Sparks também não compareceram à eliminatória m Angola, que devia ser disputada entre 6 e 12 do corrente mês.

As ausências resultaram a classificação automática dos emblemas angolanas do 1° de Agosto e Inter Clube para o torneio, sem a necessidade de disputar as eliminatórias da FIBA África Zona VI.

Até o momento, estão apuradas as formações do Sporting Alexandria e Al Ahly, ambas do Egipto; além da Autoridade Portuária do Quénia, Rwanda Energy Group, primeiro e segundo lugar na Zona V, respectivamente; Overdose Up Station e Université Douala de Camarões.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..