Jornal Desafio
DESTAQUE » BAÍA: MANUTENÇÃO METICOLOSA
BAÍA DE PEMBA

BAÍA: MANUTENÇÃO METICOLOSA

joca.estevao@snoticias.co.mz

Quando o Baía de Pemba ascendeu ao Moçambola voltou a apresentar as mesmas dificuldades de 2019 (primeiro ano que disputaram a prova máxima): sem campo em condições para acolher os jogos do Campeonato Nacional.

Posteriormente, o campo Municipal de Pemba beneficiou de uma nova reabilitação para que estivesse à altura das exigências da Comissão de Licenciamento da Federação Moçambicana de Futebol. 

Por outro lado, levou algum tempo para apresentar o seu treinador-principal, que viria a ser o português Alexandre Cepeda, que juntou Eurico da Conceição, numa equipa replecta de jogadores anónimos. O grupo iniciou-se com os guarda-redes Peter I, Peter II e Horácio (ex-Costa do Sol); os defesas Elísio (ex-Ferroviário de Lichinga), Guidêncio (ex-Desportivo de Maputo), Muhate (ex-Liga Desportiva de Sofala), Manuel (ex-Estrela Vermelha de Maputo), Nely (ex-Associação Desportiva de Pemba), Mwafica (tanzaniano recrutado do futebol amador) e France, os meio-campistas: Litos (ex-Desportivo de Maputo), Issufo Mbaraca, Cristiano, Veloso (ex-Textáfrica), Mimi, Quadrado (ex-Associação Desportiva de Pemba), Digree, Maestro (ex-Desportivo de Maputo) e Manduca (ex-Associação Desportiva de Pemba), além dos avançados Gulamo, Jaime, Nazir, Gemito e Dimarché (ex-FC de Zavala).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..