A UNIÃO Desportiva do Songo acaba de levantar a suspensão do guarda-redes Ernani Siluane e dos defesas Fernando Macaime e Danito Mutambe, penalizados pelos episódios ocorridos em Lubango, Angola, após o jogo da segunda “mão” dos “play-offs” de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Petro de Luanda.
Os três jogadores foram surpreendidos a altas horas da noite, após o jogo com os angolanos, tendo Danito sido agredido por malfeitores, que acabaram por ser detidos pela polícia angolana, retirando-lhe alguns bens e valor monetário.
Na sequência da agressão, e por não estar em condições de viajar com a equipa de regresso ao país, Danito foi obrigado a permanecer em Angola até receber alta hospitalar.
Após o incidente, a direcção “hidroeléctrica” puniu o trio pela violação do código de conduta interna da equipa, colocando-o fora das opções da equipa técnica.
Entretanto, há pouca possibilidade destes três jogadores continuarem no Songo para o ano. No mercado já se fala de alegada vinculação de Ernani à Black Bulls, sendo que Danito, pelo último incidente, terá de procurar outro clube para prosseguir com a sua carreira no final desta época. Já Macaime ainda tem mais um ano de contrato com os “hidroeléctricos”.