O Fulham da Primeira Liga Inglesa está a fazer marcação cerrada ao internacional moçambicano, Geny Catamo, e voltou recentemente a contactar a SAD do Amora para avaliar a possibilidade de adquirir o jogador, segundo “O JOGO”.
O Amora não decide o futuro do extremo e entrega essa responsabilidade ao Sporting, clube onde o jovem moçambicano de 22 anos se afirmou esta temporada. O Aston Villa também observou o jogador, tal como o Génova e a Udinese, estes dois últimos da Serie A.
Entretanto, o Amora continua intransigente e recusou uma terceira investida do Sporting pelo internacional moçambicano. O clube da III Liga Portuguesa detém 75 por cento dos direitos económicos do prodígio e não se mostra receptivo a negociar a qualquer preço, porque, nesta fase, sabe que o jogador se tem exibido a bom nível e conta com alguns interessados.
O Sporting já tinha feito duas propostas ao Amora, a última das quais de 1,2 milhão de euros. Hugo Viana, director desportivo dos “leões”, avançou com uma nova intenção, entregando agora 1,5 milhão de euros ao emblema da Margem Sul de Lisboa, já depois de reiterado ao que não iria subir a parada.
Apesar da ligeira subida no valor de compra dos 75 por cento do passe, o negócio não foi desbloqueado. As partes combinaram, entretanto, voltar ao assunto apenas em 2024, agendando para o próximo Verão europeu (Junho/Julho) nova ronda negocial. O Amora, de resto, considerava aceitar uma proposta a rondar os três milhões de euros pelo canhoto. No entanto, a intransigência dos leões nas conversas mantidas congelaram o possível acordo.