Jornal Desafio
DESTAQUE » CONSTRUIR SELECÇÕES FORTES PENSANDO NO FUTURO
ENTREVISTA

CONSTRUIR SELECÇÕES FORTES PENSANDO NO FUTURO

A participação honrosa de Moçambique na oitava edição do Campeonato Masculino Sub-17 de Futebol da África Austral (COSAFA), que teve lugar no ano passado em Blantyre, Malawi, colocou a selecção de esperanças com título de vice-campeões da África austral, pós derrota na final diante da sua congénere da Zâmbia.

 

Na sua desafiante caminha à final, a equipa treinada pelo professor Victor Matine conseguiu afastar o até então campeão em título Angola, na primeira jornada da fase de grupos. Um percurso marcado por muita luta e algum cepticismo à mistura, após ceder um empate sem golos diante das Comores. Mas a grandeza da nossa selecção viria a mostrar-se. Simon Cipriano carregou Moçambique até às “meias”, marcando os quatro golos da vitória da nossa equipa.

Não nos cansamos de recordar que no ano em que a África do Sul realizou as suas primeiras eleições livres (1994), que conduziram Nelson Mandela à presidência do país, depois de 43 anos de opressão do regime racista e segregacionista do “apartheid”, a Selecção Nacional de Sub-17 de futebol, superiormente liderada pelo professor Martinho Fernandes, afastou a sua similar do Zimbabwe na lotaria de grandes penalidades, nas meias-finais da primeira edição do torneio da COSAFA, tendo vergado na final diante da África do Sul (2-1).

Por: Raimundo Zandamela
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..