Jornal Desafio
DESTAQUE » LOUCAS PELO FUTEBOL ATÉ A MORTE
FER MAPUTO

LOUCAS PELO FUTEBOL ATÉ A MORTE

Costuma se dizer que o futebol é o ópio do povo. E é verdade! Num país com gritantes desigualdades sociais, os adeptos usam o desporto-rei como escape para as frustrações do dia-a-dia, numa amálgama em que são obrigados a gerir alegrias, tensões, gargalhadas, raiva, tristeza, entre outros que alimentam este jogo de fortes emoções.
O país sempre teve adeptos fervorosos, mas de há uns anos a esta parte o sexo feminino reforçou o clube dos doentes de futebol com duas caras. Trata-se de Fazila Fernando (mais conhecida por Miss Fofinha) e Olinda Filipe Cossa (Miss Fofa no vulgo), por sinal mãe e filha, respectivamente, ambas adeptas ferrenhas do Ferroviário de Maputo.
Não medem esforço quando se trata de acompanhar e apoiar o seu clube, integradas na Vataxanisseka (vão sofrer), a claque oficial do Ferroviário. Elas apoiam moral e materialmente, nem que isso signifique tirar o pouco que têm para alimentarem o ego de adeptas devotas, obcecadas em ver os seus ídolos felizes e dispostos a “comerem” a relva pelo clube.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..