Ntsondzo é o “novo rei” de futebol de praia da Cidade de Maputo, mercê da vitória sobre França, por 9-2, na finalíssima do campeonato realizada sábado, na Arena da Costa do Sol, com testemunho de dirigentes desportivos e simpatizante da modalidade.
Depois de ter falhado o título no ano passado, a favor do Vulcano, na única derrota da época, desta vez Aldino Ubisse, treinador da Ntsondzo, sabia que todo o cuidado era pouco e, pelo que se viu, houve vontade de “asfixiar” a França logo no primeiro tempo. Porém, teoricamente, a França, que só o facto de ter chegado à final era motivo de satisfação, na quadra ofereceu resistência que duraria apenas 12 minutos, período no qual a Ntsondzo saiu em vantagem por 1-0, com golo de Moreira.
No segundo e terceiro períodos o jogo teve momentos de intensidade, mas a Ntsondzo impôs a sua classe, com Figo, Dez, Rachid, Menate, Dinho em grande forma juntando o útil ao agradável. Assim, 4-2 foi o resultado do segundo período, e 4-0 do terceiro e último.
Moreira fez um “hat-trick”, Dinho bisou, enquanto Rachid, Trezenta, Menate e Ramussete marcaram um golo cada. Pela França, Élton e Roque, com um tento cada, foram os autores dos golos.
Com este título, o novo campeão de futebol de praia da Cidade de Maputo cumpre uma época positiva na sua plenitude juntando a vitória na Taça Centenário, sem conhecer o sabor amargo da derrota.