O promotor de eventos e empresário musical Adelson Mourinho, mais conhecido no meio cultural por Bang, deverá suceder Inácio Bernardo na presidência do Grupo Desportivo de Maputo, depois que Bernardo se sentiu forçado a abandonar o cargo na sequência de pressão dos funcionários, sócios e da claque Raça Alvi-Negra.
Bang é o nome que mais se tem falado nos bastidores, pensando-se na sustentabilidade das infra-estruturas do clube e busca de mais parceiros para recuperar o clube, que a 31 de Maio de 2021 completa 100 anos de existência. O empresário ainda não confirmou se entrará para a corrida às eleições do histórico clube, mas os próximos dias serão determinantes.
O nome do badalado empresário tinha sido colocado à mesa depois da era Grispos, mas não reuniu consensos. Hoje, num novo cenário, volta a ser uma das possíveis soluções aos problemas das águias “alvi-negras”. Outros nomes que constavam na lista, antes de Inácio Bernardo, eram Feizal Sidat (actual presidente da Federação Moçambicana de Futebol), Samora Machel Jr. (empresário e político) e, por último, Danilo Correia (ex-presidente da Comissão de Gestão).
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}