Jornal Desafio
DESTAQUE » FUTEBOL IMORTALIZOU OS SEUS HERÓIS!
REPORTAGEM

FUTEBOL IMORTALIZOU OS SEUS HERÓIS!

POR: SÉRGIO MACUÁCUA, ALBERTO TSENANE E LEOVIGILDO CRUZ

A noite de quinta-feira foi histórica, por causa da homenagem massiva aos melhores futebolistas nacionais após a Independência assinalada a 25 de Junho de 1975, num evento, com pompa e circunstância, organizado pela Federação Moçambicana de Futebol, em Maputo. É a Gala FMF Awards, na sua primeira edição.

Foram cerca de 70 futebolistas e ex-futebolistas, dirigentes, treinadores e árbitros laureados, sendo de destacar Dominguez, que venceu o Prémio Carreira e Tico-Tico, com o Prémio Reconhecimento, para além de Chiquinho Conde, que foi considerado o Seleccionador Nacional do Ano, após levar os “Mambas” de regresso ao CAN, 14 anos depois, além de ter feito uma boa figura no CHAN que teve lugar entre Janeiro e Fevereiro, na Argélia.

Foi uma noite ímpar que juntou cerca de 200 pessoas ligadas ao futebol e outras áreas, nomeadamente a política e academia. Foi o primeiro reconhecimento explícito e massivo de futebolistas a acontecer no país, sendo que, segundo a FMF, veio para ficar.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..