Jornal Desafio
DESTAQUE » TÍTULO DE HARARE É PROVA DE RESILIÊNCIA DAS ATLETAS
ANDEBOL

TÍTULO DE HARARE É PROVA DE RESILIÊNCIA DAS ATLETAS

O Matchedje de Maputo conquistou, segunda-feira última, a primeira edição da Taça dos Campeões da zona VI em andebol sénior feminino disputada em Harare, no Zimbabwe, competição também conhecida por SuperCup, reunindo equipas dos países da África Austral.

Para lograr a proeza, o Matchedje, clube que domina o andebol feminino nacional nos últimos 20 anos, teve de passar por cima de adversárias do Zimbabwe, Zâmbia e África do Sul, provando o seu poderio além-fronteiras, depois de várias façanhas internamente.

Na hora do balanço, o treinador das “militares”, Zecks Nhalungo, diz que avaliando o que esteve à volta desta “operação”, é justo afirmar que o título é fruto da resiliência das jogadoras, que foram persistentes mesmo perante imensas dificuldades com que a equipa se debateu.

“Querio dedicar este título às minhas atletas, que mesmo com dificuldades a todos os níveis foram resilientes. Aliás, este é título de resiliência e penso que é todo delas. Estas meninas são heroínas, não têm tido o apoio que merecem, mesmo com conquistas atrás de conquistas… fazem muito esforço e sacrifício pelo clube, mas não têm tido retribuição. Nunca tiveram materiais e equipamentos adequados de trabalho, mas nunca desistem”, destacou Zecks, visivelmente emocionado.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..