A equipa sénior do Costa do Sol teve uma estreia auspiciosa, após impor, ontem, uma pesada derrota à formação da Boa Saúde de Nampula, por 19-0, em partida referente à primeira jornada do Grupo “A” do Campeonato Nacional de Futebol Feminino a decorrer na cidade de Lichinga, Niassa, desde o dia 10 do mês corrente.
As comandadas de Ismael Hagy, coach Esmaelito, como é tratado, foram impiedosas e iniciaram a defesa do título da melhor forma tendo a artilheira Emília facturado cinco golos, sendo que Goia e Angila anotaram três cada. Os restantes tentos foram apontados por Neide (3), Neusa (1), Nádia (1), Inês (1), Madona (1) e Fidélia (1).
Na próxima jornada, as campeãs nacionais e medalha de bronze nas eliminatórias de acesso a segunda edição da Liga dos Campões na África Austral batem-se hoje com o Clube 17 de Maio de Pemba, às 14h00, no Campo Municipal 1º de Maio.
Noutra Série, a “B”, o Clube Desportivo Cocorico da Beira conseguiu arrancar os três pontos, depois de vencer a turma Futebol Clube Académica de Pemba, por 3-0, enquanto o Clube Matchedje de Chimoio perdeu para o Clube Ferroviário de Lichinga, por 1-2.
Já no Grupo “C”, o Clube União Desportiva de Lichinga averbou a falta de comparência no duelo em que deveria defrontar an Academia Chimazi.
O campeonato, que é disputado na cidade de Lichinga, Niassa, conta com a participação de 14 equipas dispostas em três grupos, apurando-se as primeiras classificadas de cada grupo, mais as duas terceiras classificadas das séries compostas por cinco equipas.