Jornal Desafio
DESTAQUE » SEGUNDO FINALISTA SERÁ ENCONTRADO À NEGRA
LIGA MOZAL

SEGUNDO FINALISTA SERÁ ENCONTRADO À NEGRA

O segundo finalista da Liga Mozal só será conhecido amanhã, quando o Ferroviário da Beira e o seu homónimo de Maputo defrontarem-se no jogo-3 do “play-off” das meias-finais.

Com a vitória, há momentos, dos “locomotivas” da Beira por 81-49, a série está empatada (1-1), devendo o Costa do Sol aguardar pelo desfecho do embate de amanhã, às 17:30h, para conhecer o seu adversário.
Proibido de falhar, o Ferroviário da Beira entrou na partida com a missão de vencer o jogo e levar a decisão para o terceiro jogo. Do outro lado estava o Ferroviário de Maputo motivado depois do triunfo da noite anterior (68-67).
A equipa de Luiz Hernández esteve melhor e viu a “bomba” de Hilário Malale fechar o primeiro quarto (18-21) quase em cima da buzina.
O segundo quarto foi mais combativo, mas com o Ferroviário da Beira a ser mais eficaz (22-34). João Mulungo apercebeu-se das dificuldades da sua equipa e mandou parar o jogo, debalde. Os “locomotivas” da Beira estavam a todo vapor (22-38). Helton Ubisse estava imprável, levando o seu conjunto ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (29-44). Àquela altura, o poste somava 19 pontos e cinco ressaltos.
No regresso dos balneários Ubisse continuou dono das tabelas e o Ferroviário da Beira chegou aos 20 pontos de vantagem (29-49) com triplo de William Perry. De resto, os “locomotivas” de Chiveve continuaram a controlar a partida, saindo do terceiro quarto a vencer por 18 pontos (42-60).
Já a pensar no jogo-3, o treinador João Mulungo fez descansar as suas principais unidades. Luiz Hernández respondeu à altura, mas a sua formação continuou a disparar. Como corolário, venceu a partida por números estrondosos (49-81).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..