No duelo do tudo ou nada o Ferroviário de Maputo não mediu esforços para vencer o seu homónimo da Beira (85-63) e garantiu a qualificação à final da 46.ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol, que decorre no pavilhão do Maxaquene, na capital do país.
No primeiro quarto, o Ferroviário de Maputo demonstrou uma performance sólida, conquistando uma vantagem inicial com um placard de 25-17 sobre o Ferroviário da Beira.
O segundo quarto assistiu-se a uma batalha mais equilibrada, mas os “locomotivas” de Maputo mantiveram a liderança, encerrando a primeira metade do jogo a vencer por 40-33.
No terceiro quarto, ambas as equipas intensificaram seus esforços, mas os pupilos de João Mulungo recorreram ao jogo exterior, conseguindo ampliar sua vantagem para 10 pontos (60-50).
No derradeiro e último quarto, o Ferroviário de Maputo continuou a dominar, consolidando sua vitória com um resultado final de 85-63.
Ermelindo Novela foi o MVP do jogo, apontando 25 pontos, seis ressaltos e cinco assistências em 38 minutos.
Com este resultado, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar, a partir do próximo domingo, o Costa do Sol na final à melhor de cinco jogos.