A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) convidou os clubes a constituírem-se em Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) com vista a explorar vantagens no mercado de capitais, como forma de se tornarem financeiramente auto-sustentáveis. O convite foi feito no encontro havido sexta-feira entre a BVM, a Secretaria de Estado dos Desportos (SED) e os clubes, com o objectivo de sensibilizá-lo sobre a importância e as vantagens de se transformarem em SAD.
Falando no encontro, o presidente da BVM, Salim Valá, classificou o momento de uma boa oportunidade para dialogar e apresentar a visão da instituição que dirige sobre como os clubes podem constituir-se em SAD bem como colher as suas principais preocupações. Disse ter conhecimento dos problemas que os clubes enfrentam, porque também acompanha o desporto.
Destacou a intervenção do presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), Amílcar Jossubo, que propôs uma interacção mais abrangente com os clubes, portanto ao nível nacional, e com a participação de pessoas que têm o domínio sobre como funciona a Bolsa de Valores e como as colectividades podem constituir-se em SAD.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}