Jornal Desafio
DESTAQUE » ANO HISTÓRICO EM TERMOS DE RESULTADOS DESPORTIVOS
REPORTAGEM

ANO HISTÓRICO EM TERMOS DE RESULTADOS DESPORTIVOS

GIL CARVALHO E SÉRGIO MACUÁCUA

O ano 2023 está prestes a findar e, futebolisticamente, nada melhor que sentar à mesa com o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para o balanço depois de cerca de 365 dias intensos, com a bola a rolar pelo país adentro e não só, com emoção, polémicas, suspeições, troca de acusações e lágrimas de alegria, como as de 9 de Setembro, quando os “Mambas” vergaram o Benin no “Zimpeto” para ganharem um lugar no CAN-2023.

Feizal Sidat fala de um ano histórico em termos de resultados desportivos, a começar pelo desempenho da Selecção Nacional de Futebol no CHAN-2022, evento que teve lugar entre Janeiro e Fevereiro deste ano, na Argélia. Nesse evento continental, desportivamente, o país conseguiu algo inédito: os “Mambas” passaram à fase de grupos e só foram cair nos quartos-de-final, castigados pelo Madagáscar, um adversário que, à primeira vista, estava ao alcance, mas que se revelou superior nas quatro linhas.

O futebol não vive de “se”, mas o presidente da FMF acredita que sem aquelas peripécias que mancharam a imagem da Selecção Nacional, do órgão reitor do futebol nacional e do país, em geral, nomeadamente desentendimentos referentes à premiação, o que desembocou numa sucessão de greves dos jogadores de contornos incalculáveis, Moçambique teria chegado longe no CHAN, embelezando ainda a história que fizera ao alcançar os “quartos”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..