Jornal Desafio
DESTAQUE » SAIR DE PARIS A SORRIR
INTERNACIONAL

SAIR DE PARIS A SORRIR

Fez ontem, domingo, seis anos que o engenheiro cumpriu o primeiro jogo no comando técnico de Portugal precisamente contra a França, em Saint Denis. Em 2016, a selecção portuguesa conquistou o Euro e silenciou não só o Stade de France, como todo o país. O terceiro duelo contra os gauleses deu empate, mas a “equipa das quinas” volta a deixar Paris com um sorriso, visto que conserva a liderança do grupo.

 

A primeira parte de Portugal frente à campeã mundial foi um sinal de força. Esta selecção não tem medo de olhar nos olhos qualquer adversário. Mais do que não ter medo, tem capacidade para controlar o jogo com bola e assumir a iniciativa. Apesar de terem estado melhores na primeira parte, os campeões europeus não incomodaram verdadeiramente Lloris. O melhor que Portugal conseguiu foi um pontapé falhado de Bernardo na área, um desvio de Félix ao lado após cruzamento de Bruno Fernandes e um pontapé de Ronaldo que Hernández travou.

A França fez uma primeira parte muito aquém. É verdade que Danilo, William e Bruno Fernandes não deram um palmo a Pogba e Griezmann, mas exige- -se mais à campeã mundial. Com excepção de um pontapé desastrado de Giroud e um pontapé cruzado de Griezmman, os gauleses praticamente não assustaram Patrício.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..