Jornal Desafio
DESTAQUE » ESPANHA A CUMPRIR OS MÍNIMOS E ALEMANHA A DESPERTAR
INTERNACIONAL

ESPANHA A CUMPRIR OS MÍNIMOS E ALEMANHA A DESPERTAR

Na liderança, a Espanha surgiu no sábado no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, apostada em prolongar a agonia de uma Suíça a afundar-se num grupo tremendamente complicado na Liga A da Liga das Nações. E cumpriu o objectivo, ainda que sem ponta de brilhantismo (1-0).

 

Poupado no jogo particular com Portugal, em Alvalade, o prodigioso Ansu Fati – segundo mais novo de sempre a estrear-se pela “roja” e o mais rápido a marcar pela selecção do país vizinho – repetiu a titularidade da recente goleada (4-0) à Ucrânia para dar corda ao jogo e adiantar o relógio biológico dos espanhóis.

E Fati não tardou a provocar calafrios na defesa helvética, salva por um erro de avaliação do árbitro, que perdoou um penálti claríssimo de Widmer sobre o jovem nascido em Bissau. Injustiça corrigida pelo excesso de confiança dos suíços, numa tentativa desastrada de sair a jogar na área: Yann Sommer arriscou um passe em zona proibida e Granit Xhaka escorregou, permitindo que a bola chegasse rapidamente a Oyarzabal, que não desperdiçou a oferta (14 min). A Suíça tinha falhado, pouco antes, a melhor ocasião, resolvida por De Gea, num jogo absolutamente desinteressante, em que a Espanha cumpriu os mínimos para manter a liderança.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..