A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” deixa a cidade sul-africana de Joanesburgo amanhã com destino a Abidjan, capital da Costa do Marfim, onde a partir de sábado vai disputar a 34.ᵃ edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).
Hoje, a partir das 16.00 horas, a selecção vai realizar o terceiro jogo de carácter particular com a sua congénere do Botswana, no derradeiro teste na África do Sul, antes da partida para Costa do Marfim.
Sábado passado, os “Mambas” fizeram o segundo jogo no estágio frente ao Lesotho, no FNB Stadium, também conhecido por “Soccer City”, transformado em quartel general da Selecção Nacional. Moçambique ganhou por 2-0, com golos de Reinildo, na primeira parte, e Lau King, na etapa decisiva.
No primeiro ensaio, os “Mambas” golearam o Jomo Cosmos por 6-1. Marcaram os golos de Moçambique Ratifo, Clésio, Alfons, Witi, João Bonde e Lau King.
O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, assume que os jogos são importantes para avaliar a evolução e entendimento dos jogadores sobre as variantes tácticas a implementar no CAN.