Jornal Desafio
DESTAQUE » ZÉ AUGUSTO, O ANIMAL QUE ZEROU AKWÁ NA MACHAVA
ROSTOS & RASTOS

ZÉ AUGUSTO, O ANIMAL QUE ZEROU AKWÁ NA MACHAVA

A história futebolística Zé Augusto, ex-defesa-central do Costa do Sol e da Selecção Nacional, não fica completa sem a inclusão da marcação animalesca que moveu ao temível avançado Akwá, ex-Sport Lisboa e Benfica, no longínquo dia 16 de Julho de 1995, no Estádio da Machava.

Naquela tarde de bucólica inspiração sem paralelo, o moçambicano secou Akwá. Sacou-lhe os galões e reduziu-o a zero! Quão um búfalo ferido, vingou-se, enfim, do “baile” de Luanda (1-0). Enfim, Zé foi o badalo daquele jogo, que contava para a qualificação ao CAN-96. E os “Mambas” ganharam por 2-1, com soberbos golos de Faife e Nana.

Antes de repor as vibrações que essa tarde proporcionou aos moçambicanos, vale frisar que em pouco mais de uma década o ex-capitão “canarinho” soube honrar a camisola do clube. Foi cinco vezes campeão nacional (1991, 92, 93, 94 e 98) e seis vezes vencedor da Taça de Moçambique (1988, 1992, 1993, 1995, 1996 e 1998), entre muitas mais conquistas que adereçam as vitrinas da sala de troféus do Matchiki-Tchiki.

Vamos à história?

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..