Por: Alberto Tsenane
A magia da bola tem dominado cada jornada da Copa Mafalala. As jogadas, os golos e a emoção dos adeptos têm sido um dos maiores atractivos do torneio. Nas quatros linhas, todas equipas procuram superar e surpreender o seus adversários. Independentemente das condições climáticas, seja por baixo da chuva ou calor intenso, o objectivo dos 20 clubes presentes na prova é marcar e evitar sofrer. Não foi diferente nos jogos de sábado e ontem.
Enquanto algumas equipas procuravam o segundo triunfo ou a primeira, outras se estreavam na prova depois de terem ficado de fora na jornada inaugural devido ao número ímpar das equipas nos quatro grupos que disputam a copa. O pontapé de saída da segunda ronda da Copa Mafalala pertenceu ao Cantinho de Amizade e Vitelos, que se estreava na competição.
Foi uma estreia de sonhos para os Vitelos. Logo no início da partida, Vitelos mostrou a sua ambição em balançar as redes contrárias. Algo que aconteceria aos 17 minutos do primeiro tempo. Oito minutos depois, o Vitelos voltou à carga e fez o segundo e último golo do jogo. Não mais se alterou o resultado até ao fim da partida.